quarta-feira, 27 de março de 2013

Lista (nada) basica de maquiagem

Ooooi princesas, tudo bom?
Hoje vim fazer um post de (f)utilidade publica, e que é, ao meu ver, o essencial para se adentrar ao mundo do make-up.
 É claro que todas queremos uma paleta maravilhosa de cara, um batom vermelho marravilha de chique ou um iluminador de artista. Mas, de que serve, se a gente não tem uma base bacana, um corretivo no tom certo ou um blush que combine, de verdade, com o seu tom? Por isso, não coloque os pés pelas mãos, ainda mais se a grana é curta e você (assim como eu) esta juntando dinheiro para uma naked 2 a uns dois anos. Compre primeiro o que realmente faz a diferença, aprenda a manusear, e depois, vc ja vai saber o que realmente quer, as cores que combinam com você e etc. (Você vai ver!)
Nesse post, eu fiz uma lista do que eu acho essencial, e logo embaixo, tem os produtos que eu uso e recomendo. Vamos la?

Lista de produtos:
-Face:
Primer facial;
Base;
Corretivo;
Pó compacto ou solto;
Bronzer;
Blush.

Pinceis:
Pincel para pó;
Pincel para base;
Pincel para blush;
Pincel para sombra;
Pincel para detalhes;
Pincel chanfrado para olhos;
Pincel para esfumar.

Olhos:
Fixador de sombras;
Paleta de sombras coloridinhas;
Paleta de tons neutros;
Delineador para olhos;
Lápis para olhos;
Mascara para cílios.

Boca:
Não tem regras, pode se jogar nas cores que mais combinam com o seu tom de pele e com a sua personalidade.

Eu uso:
Face:
Como tenho a pele bastante oleosa, as vezes parece que minha missão nesse mundo é encontrar produtos mates bons. Ainda não estou no paraíso, mas, os produtos que uso hoje são realmente muito bons.
 Eu uso o primer HD da Dailus, cumpre bem o seu papel de primer, que na minha opinião é basicamente matificar a pele e fazer a maquiagem durar. Ja aquele lance de fechar os poros e esconder as linhas, não sei opinar se é bom.
 Como base do dia a dia, eu uso a dream matte mouse da maybeline, que não cobre a pele 100%, mas como eu não tenho muitas marquinhas e essa base deixa a pele sequinha sem esfarelar, pra mim ta mais que perfect!
 De pó, eu uso o blot powder pressed da mac, medium dark no dia-a-dia, pois é bem fininho e praticamente não adiciona cor, então, da pra retocar o dia inteiro. Porem, é caro e a cobertura não é la essa coca cola toda, então, sempre to testando pó novo. Conto pra vocês!
 Meu Corretivo predileto é o da linha intense da O Boticario, numero 5, pois amo, amo, amo corretivo em pasta. Uso corretivo praticamente como iluminador abaixo das olheiras, porque minha pele não tem muita crise. Por isso não opino bem nesse assunto, desculpe-me.
Com blushes eu não sou nada ousada, só dou uma cor de saúde mesmo. Uso tons terrosos e terracota, e não sou fiel a nenhuma marca, tenho varios!

Olhos:
Prometo falar menos agora! hahaha é que pele é um assunto importante. Como mascara, vou sempre de amarelinha, The Colossal da Maybeline, e com ela não tem erro: boa e barata!
No quesito lapis para olhos, ainda estou procurando o meu toque de midas. Uso o da natura una, que é bem preto e bem macio pra esfumar, mas não dura muito na linha d'agua. Quem sabe um dia né :/ P.s. comprei online o da minha guru, minha linda, Alice Salazar, ele promete! quando chegar conto proceis.
 Sempre aposto em delineador em caneta, pela praticidade. O meu marveling é o da mac, mas eu perdi o meu e por ser caro não comprei outro. To usando o em gel da linha Sabrina Sato pra yes, que é muito bom, mas requer uma habilidade que eu não tenho.

Boca:
Como a Duda disse, nesse quesito não tem drama: use o que combine com você! Mas, pra quem é neguinha, pretinha, café com leite, minhas dicas:
Vermelho- cor 330 matte da linha intense/ vermelho paixão- natura faces
Rosa- Nude da avon/ Vinhete- quem disse, berenice?
Nude: exuberante- beijo total da avon/ hug me- mac

Pinceis:
Tenho um duo da O boticario, que uso para primer e base. Um kit de pinceis para olhos natura una, que quebra bem o galho. Meu pincel de pó e de esfumar é da quem disse, berenice?.



Bom, é isso. Falei muito, mas espero ter ajudado.

0 comentários:

Marcadores

A galera curtiu: