sexta-feira, 29 de março de 2013

Tutorial: delineado gatinho pela Eyeko

oooi princesas, tudo bom?
Estava eu namorando os produtos da Eyeko (que não vendem no Brasil ):, quando me deparei com o tutorial deles de delineado (estavam mais é mostrando o delineador em caneta, mas a maquiagem acabou ficando boa). Eu achei incrível, não só a caneta, mas as três dicas que eles deram: delineado com a ponta puxada em um olho, delineado bem alá pin-up no outro, e colocar uma palheta na parte superior do olho para evitar sujeiras na hora do rimel! No caso, não era bem uma palheta. Era uma pecinha que vinha junto com a mascara, e que a intenção é que você compre a mascara, mas como não vende aqui aqui na minha pátria, temos que improvisar! Vejam as fotos, e depois me digam se parece ou não uma palhetinha.

Foto 1- Os dois jeitos de delinear:



























Foto 2- A palheta:



























E agora, o vídeo para vocês conferirem passo a passo (esta em inglês) :

É isso, espero que a Eyeko ajude vocês. E se você não tiver aonde arrumar uma palheta, da para fazer com cartões que não usa mais (tipo os de credito ou de convenio vencidos).

quinta-feira, 28 de março de 2013

Meu Pin *-*

oooooi princesas, tudo bom?
passei pra avisar que agora meus posts vão ser assinados com o meu button, uma Wonder Woman pretinha *-* lindo né? eu amei!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Lista (nada) basica de maquiagem

Ooooi princesas, tudo bom?
Hoje vim fazer um post de (f)utilidade publica, e que é, ao meu ver, o essencial para se adentrar ao mundo do make-up.
 É claro que todas queremos uma paleta maravilhosa de cara, um batom vermelho marravilha de chique ou um iluminador de artista. Mas, de que serve, se a gente não tem uma base bacana, um corretivo no tom certo ou um blush que combine, de verdade, com o seu tom? Por isso, não coloque os pés pelas mãos, ainda mais se a grana é curta e você (assim como eu) esta juntando dinheiro para uma naked 2 a uns dois anos. Compre primeiro o que realmente faz a diferença, aprenda a manusear, e depois, vc ja vai saber o que realmente quer, as cores que combinam com você e etc. (Você vai ver!)
Nesse post, eu fiz uma lista do que eu acho essencial, e logo embaixo, tem os produtos que eu uso e recomendo. Vamos la?

Lista de produtos:
-Face:
Primer facial;
Base;
Corretivo;
Pó compacto ou solto;
Bronzer;
Blush.

Pinceis:
Pincel para pó;
Pincel para base;
Pincel para blush;
Pincel para sombra;
Pincel para detalhes;
Pincel chanfrado para olhos;
Pincel para esfumar.

Olhos:
Fixador de sombras;
Paleta de sombras coloridinhas;
Paleta de tons neutros;
Delineador para olhos;
Lápis para olhos;
Mascara para cílios.

Boca:
Não tem regras, pode se jogar nas cores que mais combinam com o seu tom de pele e com a sua personalidade.

Eu uso:
Face:
Como tenho a pele bastante oleosa, as vezes parece que minha missão nesse mundo é encontrar produtos mates bons. Ainda não estou no paraíso, mas, os produtos que uso hoje são realmente muito bons.
 Eu uso o primer HD da Dailus, cumpre bem o seu papel de primer, que na minha opinião é basicamente matificar a pele e fazer a maquiagem durar. Ja aquele lance de fechar os poros e esconder as linhas, não sei opinar se é bom.
 Como base do dia a dia, eu uso a dream matte mouse da maybeline, que não cobre a pele 100%, mas como eu não tenho muitas marquinhas e essa base deixa a pele sequinha sem esfarelar, pra mim ta mais que perfect!
 De pó, eu uso o blot powder pressed da mac, medium dark no dia-a-dia, pois é bem fininho e praticamente não adiciona cor, então, da pra retocar o dia inteiro. Porem, é caro e a cobertura não é la essa coca cola toda, então, sempre to testando pó novo. Conto pra vocês!
 Meu Corretivo predileto é o da linha intense da O Boticario, numero 5, pois amo, amo, amo corretivo em pasta. Uso corretivo praticamente como iluminador abaixo das olheiras, porque minha pele não tem muita crise. Por isso não opino bem nesse assunto, desculpe-me.
Com blushes eu não sou nada ousada, só dou uma cor de saúde mesmo. Uso tons terrosos e terracota, e não sou fiel a nenhuma marca, tenho varios!

Olhos:
Prometo falar menos agora! hahaha é que pele é um assunto importante. Como mascara, vou sempre de amarelinha, The Colossal da Maybeline, e com ela não tem erro: boa e barata!
No quesito lapis para olhos, ainda estou procurando o meu toque de midas. Uso o da natura una, que é bem preto e bem macio pra esfumar, mas não dura muito na linha d'agua. Quem sabe um dia né :/ P.s. comprei online o da minha guru, minha linda, Alice Salazar, ele promete! quando chegar conto proceis.
 Sempre aposto em delineador em caneta, pela praticidade. O meu marveling é o da mac, mas eu perdi o meu e por ser caro não comprei outro. To usando o em gel da linha Sabrina Sato pra yes, que é muito bom, mas requer uma habilidade que eu não tenho.

Boca:
Como a Duda disse, nesse quesito não tem drama: use o que combine com você! Mas, pra quem é neguinha, pretinha, café com leite, minhas dicas:
Vermelho- cor 330 matte da linha intense/ vermelho paixão- natura faces
Rosa- Nude da avon/ Vinhete- quem disse, berenice?
Nude: exuberante- beijo total da avon/ hug me- mac

Pinceis:
Tenho um duo da O boticario, que uso para primer e base. Um kit de pinceis para olhos natura una, que quebra bem o galho. Meu pincel de pó e de esfumar é da quem disse, berenice?.



Bom, é isso. Falei muito, mas espero ter ajudado.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Linha de produtos da DC comics

oooooi princesas, tudo bem? hoje meu post seria sobre nail art, como fazer adesivos de unhas, mas, perdi o cabo da camera (sim, é sério) vai ficar pra próxima :(
Pooooortanto, vim eu falar da novidade marveling que esta pirando minha cabeça: A linha DC comics da Thais Gusmão!
É uma linha composta de roupas, roupas intimas, bolsas, acessórios e sapatilhas (ah, a sapatilha*—*) com rouparia feminina e masculina, que na minha opinião, não é o forte da Gusmão esse negocio de roupa pra homem viu? Mas capricha na parte feminina da história. Vamos as fotos:




Carteira envelope matelassê WW R$ 230 ( da série: teria uma se não fosse tão cara)




Camiseta Batgirl, 98 pilas


E para o Oscar de efeitos especiais, as fotos do insta da thais, com fotos tiradas do ângulo certo que deu aquele ar de ‘sou feito pra você” que tanto me apaixonou:

Sapatilha Batgirl e kit de calcinhas heróis.


Até ai estava tudo indo muito bem, até eu me deparar com essa maravilhosidade da Santa Diana:

GEEEEEEEEEEENTE, que coisa mais maravilhosa é essa? mas infelizmente tbm faz parte da série “teria se não fosse tão cara” pois custa 240 pilas e eu ainda não tenho condições de dar mais de 200 reais em uma sapatilha. Mas isso não a deixa menos maravilhosa, e esta no top da minha wish list. Todos os produtos do post vc encontra nas lojas fisicas e na loja virtual.

Beijos, Eduarda.

O inverno da Santa Lolla

Não é só de C&A que vive a Santa Lolla, não! A Santa Lolla tem lojas físicas e virtuais, e quero mostrar para vocês um pouquinho da coleção de inverno.  A nova coleção está super bonita e pesada com muito modelos metalizados, de oncinha, com tachas, spikes, etc. Mas ao mesmo tempo oferece scarpins, sapatilhas, slippers e outros modelos mais básicos e com poucos detalhes. Essa semana também aconteceu o lançamento da coleção Santa Lolla para C&A, uma parceria que oferece modelos semelhantes com preços mais baixos. Clicando aqui vocês conferem alguns modelos da parceria, os preços e as lojas onde a coleção está disponível.
 Vocês já encontram alguns produtos da nova coleção na loja virtual da Santa Lolla.



Beijos, Eduarda.

Resenha: caneta delineadora Avon


Se eu tivesse feito um post sobre o novo lançamento da avon, a liquid eyeliner pencil, logo quando ela chegou, como estava nos meus planos, eu só ia ter maravilhas pra falar sobre o delineador. Ponta firme, traço preciso, e um preto que não é carbon black, mas é bem aceitável. E o ponto principal: preço mega bacana. Só que,  como uma boa servidora de (f)utilidade publica, e que pouco confia em produtos avon, resolvi ver até quando esse paraíso duraria. E o resultado foi: duas semanas. Duas semanas de delineador e ele já esta pronto para ir pro lixo. Acabou, seco, claro, e com a ponta igual a de uma vassoura.
Não sei bem o que aconteceu, mas ele foi ficando mais claro até não existir mais. Era tão perfeito, que eu quase chorei. Mas, acabou-se, tenho que me conformar.
pontos a favor: nada é tão ruim, né minhas princesas. No meu caso, minha maquiagem do dia a dia, aquela com cara e “acordei assim” tem um bom traço preto nos olhos. Daqueles bem pin-up. E nos meus looks de passeio, shopping, cinema e balada, também tem um bom delineador. Ou seja, todo dia é dia de delineador. Se vc não usa sempre, prefere uma coisa mais básica ainda pro dia a dia, e deixa o delineador pra maquiagens mais elaboradas, esse da avon não é tão ruim,  vai durar muito mais e como eu disse, tem um preço que vale a pena.


Dicas de delineadores em caneta:
Sou uma defensora da causa. Tenho minhas dificuldades com os em gel, e não acho que o traço dos líquidos fiquem perfeitos. Por isso, sou super adepta dos em caneta. Ja usei o da MAC e o da o’boticario, make B, e os dois são otimos. O da MAC é do ultimo tom de preto que existe, sem comparações. e dura por hoooooras. Meu preferido de longe, e o mais caro de perto. custa 99 pilas que eu tenho muita dó de dar (e nem tenho pra dar), por isso estou nessa caminhada sem fim em busca de um bom e barato. O da avon não conseguiu suprir minhas necessidades, por isso investi em um da O’boticario. O da make B custa 35,99 e dura o que tem que durar, é pretinho, da bem pro gasto. Um dinheiro bem gasto.

Beijos, Eduarda.

Passeios bacanas em sp! (e na faixa)

Buenas princesass!!!
Hoje eu vim falar de passeios bem bacanas para se fazer no final de semana, quando a grana estiver curta. Fiquei sabendo deles na faculdade, e no meu caso eram “passeios obrigatórios” mas eu fui, e ainda refui de tão bacana que eu achei!
Tananam, vamos acabar com o suspense, la vai:

- exposição no sesc belenzinho
MOVE!
Projeto que cria um diálogo com as artes visuais e o universo da moda, e tem como curadoria Cecilia Dean, que é co-fundadora e editora da revista Visionaire, em parceria com o crítico de arte e moda, David Colman, e a direção geral de Antonio Haslauer. A exposição, que já teve uma primeira montagem realizada em 2010 no MoMA | PS1 | NY, contará com uma série de performances colaborativas e instalações temporárias criadas por designers de moda e com artistas contemporâneos brasileiros e estrangeiros. Visitação ao espaço: Terça a e sexta das 11h às 21h30. Sábados e Domingos, das 10h às 20h.

-Exposição Lady Dior
Em cartaz no Instituto Tomie Ohtake
“A icônica bolsa Lady Dior, criada em 1995 e oferecida a Lady Di pela primeira-dama francesa da época, inspirou artistas que prestaram homenagens ao acessório na exposição Lady Dior As Seen By, em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, de 21 de fevereiro a 10 de março. Na mostra, estão expostos mais de 77 trabalhos, incluindo os de grandes nomes como David Lynch, John Cameron Mitchell, Patrick Demarchelier, Wen Fang, Maarten Baas e Olympia Scarry. No Brasil, a mostra agregou seis novas obras, três delas dos brasileiros Laerte Ramos, Brigida Baltar e Tunga.” Segundo o site da ELLE BRASIL.

Serviço:

Lady Dior As Seen By
Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88
Pinheiros, São Paulo/SP
De 21 de fevereiro a 10 de março
De terça-feira a domingo, das 11h às 20h.
Não preciso nem falar que amei, amei, amei né? os dois eventos falam da moda de um jeito bem único e contemporâneo, vale muito a pena a experiência! Depois me contem o que acharam.
                                                                  Beijos, Eduarda.

Li e recomendo: rainha da moda.


Hoje no blog uma leitura obrigatória para quem gosta e/ou faz moda. O livro chama-se Rainha Da Moda: Como Maria Antonieta Se Vestiu Para A Revolução da escritora Caroline Weber.
O livro narra a trajetória da rainha que é considerada por muitos historiadores da moda o primeiro ícone fashion da história.
Da sua rebeldia contra os esmagantes espartilhos franceses aos seus penteados extravagantes, o livro conta em detalhes como ela se tornou a mulher mais copiada da Europa e como isso ajudou para que perdesse a cabeça.
Então… Vamos ao livro!
Sinopse:
 Maria Antonieta revolucionou a moda de seu tempo. Mais do que isso, revolucionou seu tempo através da moda. Do traje de montaria masculino aos excêntricos penteados, dos vestidos cravejados de brilhantes ao modesto estilo pastoril, suas roupas revolucionaram o rigoroso cerimonial da corte e ajudaram a desfazer a aura de sacralidade que envolvia a monarquia, acirrando os ânimos da Revolução.Nesta obra reveladora e original, repleta de belas ilustrações, a autora adota um olhar diferente de qualquer outra biografia já publicada sobre a polêmica rainha francesa. E mostra como a moda foi ao mesmo tempo o meio de afirmação de Maria Antonieta e o caminho para seu trágico fim.“Rainha da moda é tão rico quanto os vestidos que descreve… Como sociologia, é absolutamente impressionante.” (Washington Post Book World)
“Atraente, fascinante, uma maravilhosa exibição de elegância e competência.” (New York Review of Books)

“Nessa cativante biografia, Caroline Weber descreve como Maria Antonieta revolucionou o guarda-roupa real.” (Vogue)

“Trabalho perspicaz, ajuda a entender a importância transcendental da moda para a cultura francesa.” (The New Yorker)
Por Que Eu Indico O Livro:
Bom para quem não sabe eu tenho um grande fascínio pela rainha Maria Antonieta. Quando eu tinha por volta dos 12, 13 anos comecei a estudar a revolução francesa no colégio. E por algum motivo me interessei pela história da rainha que perdeu a cabeça. Desde então li todas as suas biografias e assisti a todos os seus filmes.
Outros dois motivos são: a paixão pela moda, e o meu grande amor por história. Então para mim este livro tem uma combinação perfeita: Maria Antonieta, moda e história!
Sobre o livro… Bom é fantástico. Descreve com detalhes os vestidos, as festas, a época e o lugar. O engraçado é que Versalhes foi a corte mais famosa e requintada do mundo. Então ao longo do livro, você tem a certeza de que está lendo algo do tipo “bastidores da moda” do século XVIII.
Também desmitifica a imagem de uma Maria Antonieta má, cruel e sem coração. O livro também conta a história de uma menina que se casou com 14 anos e que com essa mesma idade teve de deixar o seu país, sua família e amigos para ir à um lugar estranho com pessoas hostis. E que para se defender e sustentar, lançou mão de uma única mais poderosa arma: a moda.

Beijos, Eduarda.

Resenha: Fortalecedor 2 em 1 para as unhas Océane Femme

Essa é para as gatinhas que bancam de dona de casa de vez em quando. A pior coisa do mundo das princesas de unha feita, certamente, é lavar louça uma vez e o esmalte sair :(( para isso, duas dicas:
1º- Eu testei o fortalecedor 2 em 1 para as unhas da Océane Femme, que promete unhas mais fortes e com o esmalte duradouro. Como eu não tenho unhas fraquinhas, no primeiro quesito não poderei opinar, mas no segundo, menina, esse produtinho é a 8ª maravilha do mundo! minhas unhas duraram 9 dias intactas, MAIS DE UMA SEMANA SEM DESCASCAR NADINHA!  eu nem aguento ficar tanto tempo com o mesmo esmalte haha
Essa imagem eu peguei no blog da Joyce Braga, e o preço sugerido desse produtinho é de 17,90 R$

2ª- para unhas mais perfeitas ainda, não pode faltar um bom top coat. Eu usava o da avon, um complexo para unhas com o produto roxinho. Mas como o meu tinha acabado e eu não estava afim de esperar o a avon chegar, resolvi tentar achar um bacana na perfumaria.

credito: Nayara Oliveira. Preço que eu paguei 4,80 R$

Gente, esses top coat de hoje em dia são maravilhosos, na minha época não tinha isso kkkk alem da secagem mega rápida (mais rápida que a do óleo secante na minha opinião) e do brilho incrível, protege muito a unha. Essa parte eu não sei explicar bem, mas pra quem usa melissa (sabe que acaba com as suas unhas) é perfeito, nada, mais nada mesmo, é capaz de amassar a sua unha! E para um brilho de capa de revista de unhas artisticas, o segredo é deixar a unha secar um pouquinho (não sei qual é a magica, mas intensifica bastante o brilho).


 Peguei fotos na internet pois perdi o cabo da camera, mas logo logo este será pais um problema resolvido. Beijos, Eduarda.

Marcadores

A galera curtiu: